Perdido uma imagem caracterizante

Perdido uma imagem caracterizante
não sei para onde vou, sei o que fui

sábado, 2 de abril de 2011

Audiovisuais- 1ª aula de Projecto

Nesta aula os professores começaram por dar a informação do que iríamos fazer ao longo do modulo.Em projecto vamos fazer um raid fotográfico, que tem a ver com o nosso conceito individual.
Raid 1. explorar ideias (o maior numero de fotos possiveis em locais diferentes);
Raid 2: Selecionar/ Desenvolver uma ideia
Raid 3: Produto Final (6 fotografias com potencial)
Plano de Fotografia:
Desenho pintado do nosso plano para a fotografia e depois com a seguinte legenda: 1. Ideia/ Mensagem/ Conceito; 2. Adereços/ Figurinos/ Maquilhagem/ Cenário; 3. Iluminação/ Cor/ Enquadramento
Retrato:
conceito individual
fotos de 3 formas diferentes mas que demonstre o conceito.
Filme: 
Conceito de grupo
acção (como se traduz o conceito para a acção?)
6 cenas +- 3min. max.
Temporização: 
Banda sonora
Cenários: Desenhos, Pinturas, Fotografia (do próprio grupo)
 

Foi nos dado também o desafio do módulo 4. DESAFIO:
Tu, ao contrário de Gregor, vais abrir todas as portas. O que encontras, por detrás de cada uma delas?

A minha Resposta ao desafio (conceito):



Entendo que quero sempre sair por onde entrei, mas a saída não está sempre igual(..)


Pouco vejo, estou dentro de uma esfera escura, não consigo sair... Vim cá para e nem sei se deva deixar isto. A esfera tem sempre a mesma imagem colada na sua parede e o fundo, todo ele é escuro. Então via sempre a mesma imagem obcessiva, sempre o mesmo escuro, sempre o mesmo buraco, sempre o mesmo vício(..)
Num dia, sem me aperceber e vinda do nada, apareceu uma pequena luz no imenso escuro.
A luz incidia nos meus olhos e perguntei me , porque não?. Levantei me e fechei os olhos para ignorar todo o escuro até à luz chegar.
Era vermelha, laranja, amarela e branca. Estava receptivo, mas(e) também continuava com a pequena angústia. E nisso sem me aperceber no meio da luz algo me agarrou e me fez pairar no meio do ar. Estava leve e sentia-me livre.
Estava quase que completo.
E fui observando que o mesmo que me proporcionava a sensação de pairar também olhava por mim.
Contudo ainda havia uma pequena insegurança que não "secava".


Então:
      Um dia adormeci, um dia acordei


          o que me angustiava
          e não me deixava ir,
          um dia ficou trancada
          e eu pude outra vez sorrir


          foi quem me pôs a pairar
          que a trancou,
          fez- me acreditar
          e foi por ti luz que a ferida secou.


          Acordei e estava lá no alto e nem da luz precisava.
          Ela tinha ficado para trás.
          
                           Agora traçava o MEU caminho, com a tua ajuda amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário